segunda-feira, 31 de maio de 2010

Óscares


O Coidado apela à Academia de Artes Cinematográficas que nomeiem o nosso querido colaborador para os óscars de 2011, na categoriá, óbvia, de:

MELHOR ACTOR PRINCIPAL.

Quem é o "escurinho" que está ao pé do nosso Moirinho do Trabalho


Algum sem terra desalojado, que quer brilhar pousando ao pé do "SPECIAL"

Apresentação de Moirinho como colaborador


O Coidado tem a honra e o previlégio de apresentar à saciedade o seu novo colaborador: JOSÉ MOIRINHO DE TRABALHO.
A foto documenta a concorrida conferência de imprensa que se sucedeu à assinatura do protocolo de colaboração entre o conceituado técnico e o nosso blog.

José Moirinho com Trabalho apalpa o "pulso" ao Stradivarius


Não consegui ainda ser o MAESTRO, mas como treinador apalpo somente os VIOLINISTAS.


São tão fofinhos os VIOLINISTAS, que me dá um prazer TOTAL motivom porque uso sempre a mesma TÁCTICA: 3/2/4.

sábado, 29 de maio de 2010

A montanha pariu um rato

Afinal as ameaças que foram proferidas contra uma espécie cinegética não foram levadas a cabo. Segundo me disseram até o departamento de Ornitologia da Sociedade Protectora dos Animais estava de sobreaviso para agir em caso de calamidade.
E eu que pensava que era desta que o mundo ia acabar até comprei bilhete para Chichen Itzá. Vou ver se o troco para as férias....
Até lá vou continuar, ansiosamente, à espera que as ameças se transformem em realidade, virtual pois claro.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MEDITAÇÃO DE DIACONO DA EIRA




Movimento 'uma playmate em cada turma' ( ou acrescento eu ........ uma por corredor)

Na qualidade de antigo aluno, a notícia da professora de Mirandela que posou nua na Playboy deixa-me indignado: no meu tempo não havia professoras destas. Na qualidade de cidadão que já foi capa da Playboy, o facto de a professora ter sido suspensa faz com que esteja solidário: nós, as coelhinhas, devemos unir-nos. Devo dizer, aliás, sem querer ser corporativista, que, se eu mandasse, todas as professoras posariam nuas na Playboy. O Ministério da Educação continua entretido com programas e avaliações e ignora aquilo de que o nosso sistema educativo precisa: professoras nuas. Primeiro, por uma questão de disciplina. Nenhum aluno arrisca a expulsão da sala onde lecciona a Miss Fevereiro.
Segundo, por razões de concentração no estudo. Qualquer jovem aluno já deu por si a imaginar a professora sem roupa. Eu não fujo à regra, e aproveito a oportunidade para pedir desculpa à Irmã Genoveva. Mas os alunos de professoras que posam na Playboy não perdem tempo com distracções dessas: não precisam. Se querem ver a professora despida, abrem a revista na página 49. Na sala de aula, concentram-se na compreensão da matéria.
Terceiro, para conseguir o desejado envolvimento da comunidade no processo educativo. Os encarregados de educação mais desinteressados passam a frequentar todas as reuniões de fim de período: os pais desejam ver a professora; as mães desejam verificar se os pais não se entusiasmam demasiado com o visionamento da professora. Padrinhos que não vêem o afilhado desde a pia baptismal virão de longe para se inteirarem do aproveitamento escolar do miúdo.
Infelizmente, a vereadora da Educação da Câmara de Mirandela pensa de outro modo. A exibição pública voluntária do corpo nu está interdita às docentes. Não se sabe a que outras profissões se alarga esta inibição. Canalizadoras podem posar sem roupa sem desprestigiar o nobre ofício de vedar uma torneira? Empregadas de escritório podem deixar-se fotografar nuas sem melindrar os carimbos? Ninguém sabe ao certo, mas parece urgente definir com rigor que outras profissionais estão deontologicamente impedidas de fazerem com o seu corpo o que quiserem.
Mais do que a suspensão, deve colocar-se em causa a recolocação da professora. O receio de alarme social levou a Câmara a retirar a docente do contacto com os alunos e a enviá-la para o arquivo municipal. Ora, o contacto com bibliotecários de óculos grossos que não vêem uma pessoa do sexo feminino nua desde 1977 não será mais perigoso e socialmente alarmante do que o convívio com jovens? Fica a pergunta, para reflexão das autoridades fiscalizadoras da nudez.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sangue

Ouvi dizer, chegou-me aos ouvidos ainda que ao de leve, comenta-se, diz-se nos corredores, segundo consta amanhã vai haver sangue no blog, ou neste ou noutro qualquer.
Mas sendo o sanguinário da estirpe de um "special one" temos que ficar atentos que a coisa promete.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

José Moirinho de Trabalho


André Villas-Boas que se cuide, o Coidado ouviu dizer, chegou-lhe aos ouvidos ainda que ao de leve, comenta-se, diz-se no corredores, consta que há um novo, e conceituado, treinador de futebol na cidade dos estudantes.

Segundo parece a ambição deste nóvel técnico do desporto rei é treinar a equipa que veste de negro envergando uma t-shirt da Sagres, até pode ser Zero.

Se desejarem saber mais informações a este respeito, deixamos aqui um sério aviso: não lhe toquem à campaínha que ele costuma mandar água!


Só falta os violinos


Só falta os violinos, os 5, porque o espaço alude à história da Académica e não à do Sporting.
Não sejam maldosos...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"QUEM VÊ CARAS, NÃO VÊ CORAÇÕES"




Moralidades à parte, e sem querer ser Lapis Azul, o COIDADO, repudia tal atitude, e só permite a presença destas fotos neste humilde, mas respeitoso espaço, porque se trata de uma NUticia da actualidade.
Já agora... diga-nos o que pensa sobre o assunto.

sábado, 1 de maio de 2010

""OUVI DIZER""que a Varelage não foi......




1º Passeio Ciclo Pedonal SAL contou com mais de 90
participantes
Decorreu no passado sábado dia 24 de Abril o 1º Passeio Ciclo Pedonal SAL.
A iniciativa contou com um percurso
inicial de bicicleta que partiu da
Fábrica do Cruzeiro, passou pela
fábrica do Luso e findou no interior
da Mata Nacional do Buçaco.
Desta partiu uma aventura a pé ao interior da
Mata, uma visita, uma descoberta ao interior
e à história de uma das mais belas paisagens
nacionais. O regresso à Fábrica do Cruzeiro
fez-se de bicicleta totalizando o percurso um
total de 23km.
Após o almoço o convívio, a
alegria e o divertimento
continuou tarde fora, com as
inúmeras actividades que foram
colocadas à disposição de todos
os participantes.
De destacar o apoio e ajuda
prestados pelo corpo de
Bombeiros Voluntários e GNR da
Mealhada.
O nosso agradecimento muito especial aos 7 colegas da NSDU e aos 3 da SCC, que nos
presentearam com a sua presença.