Venho por esta forma dar-vos conhecimento daquilo que julgo ser simultâneamente a pior estratégia de marketing e o caso mais grotesco de discriminação que presencio nos últimos tempos.
Para os alguns dados... vem aí a concentração motard de faro, que comocertamente sabem movimenta milhares de pessoas na zona de faro.
A cerveja oficial? SAGRES!
Perante isto decidiu a Super Bock apostar na divulgação da sua marca. Como? Sediaram-se com toda a pompa e circunstância no interior do aeroporto de faro, com um vistoso stand e jovens promotores e promotoras cuja função é oferecer um saquinho com uma super bock no seu interior.
A questão é? A quem?
E aqui é que a coisa se torna interessante.
EXCLUSIVAMENTE a estrangeiros.
Ou seja, se uma pessoa como eu e outras que estavam no aeroporto fizeram e simpaticamente questionarmos os jovens se é para oferecer a resposta será:
"Sim, mas não lhe posso dar uma porque tenho ordens expressas para só dar a estrangeiros". Ou seja a marca quer-se dar a conhecermas faz uma distinção desumana no seu alvo, negando-se a promoção junto de pessoas interessadas tendo por justificação algo que para mim se enquadra como um CRIME PUNÍVEL POR LEI de discriminação étnica. Que se passa na cabeça destes génios do marketing que dão instruções aos seus promotores para excluirem, discriminarem e darem a conhecer ao público restrições e preferências?
É para oferecer ou não??
Porque não os vejo pedir passaporte às pessoas altas de olhos azuis a quem sorriem. Pior, se um dos tais portugueses a quem se negam oferecer um brinde promocional vier acompanhado com clientes estrangeiros sorriem e estendem a dita cerveja que sinceramente, agora... nem coberta de ouro aceitaria.
Mais grave ainda é que um dos prometores chegou a sugerir que tentassemos dirigirmo-nos a outro promotor e PEDIR UM BRINDE PROMOCIONAL EM INGLÊS!
O que é isto?????? No entanto se aguardarmos até às 19horas, altura em que abandonam o aeroporto, talvez ofereçam aos portugueses uma garrafinha... se sobrar!!
Genial de facto... assim conseguem obter sem súvida a "simpatia" dos portugueses, esses que vivem e consomem cá a cerveja todo o ano. Fico feliz pela cerveja oficial da concentração ser a Sagres. Muito feliz!
E tanto eu como muitos dos que presenciaram e tiveram conhecimento deste episódio que se continua a dar no aeroporto de faro seguramente não voltam aconsumir super bock...
da mesma forma que os motorista de turismos, taxistas, pessoas ligadas a rent a cars e outras areas do turismo que actuam no aeroporto terão todo o gosto em informar esses mesmos estrangeiros SORTUDOS por receber uma cerveja ao aterrar em Portugal, que a super bock é a PIOR MARCA DE CERVEJA do nosso mercado.
Tão má que até a oferecem! Solicito assim que na medida do possível divulguem este caso.
2 comentários:
... Meu querido amigo:
em relação a essa marca que se diz nossa concorrente, só lhe digo o seguinte:
"Os cães ladram, e a Caravana passa"
Atitudes NOJENTAS!
Enviar um comentário