sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Vendas da Central de Cervejas e Bebidas estão a crescer 8%

Alberto da Ponte diz que empresa está a resistir bem à queda de consumo.

O presidente executivo da SCC afirmou esta quinta-feira que as vendas da empresa estão a crescer 8 por cento em valor este ano, um resultado que considerou positivo no actual ambiente económico desfavorável.

«Estamos em valor de vendas a crescer cerca de 8% este ano, num ambiente recessivo e extremado, o que é muito bom, pois continuamos a ganhar quota de mercado», disse à agência «Lusa» Alberto da Ponte.

O gestor falava na sede da empresa, em Vialonga, à margem da apresentação dos resultados sobre o compromisso da SCC em matéria de responsabilidade social corporativa em 2007 e 2008. Alberto da Ponte referiu ainda que a quebra no consumo tem vindo a penalizar a venda no sector das cervejas em Portugal, mas a SCC tem vindo «a resistir bastante bem».

«Não posso negar a crise, seria uma atitude da minha parte irresponsável se dissesse que não iria ter algum efeito sobre o consumo privado em Portugal», sublinhou.

Num contexto adverso, o presidente executivo da SCC prevê enfrentar em 2009, «um ano de estagnação» que a empresa vai tentar contrariar investindo na inovação, na qualidade e na forte aposta na oferta de uma gama diferenciada produtos no sector das cervejas e das outras bebidas. Alberto da Ponte referiu também que a SCC não vai deixar de desenvolver iniciativas de responsabilidade social e corporativa, em especial na área do ambiente, questão que «é muito querida» ao accionista da sociedade, a Heineken.A empresa tem sido «um dos motores» das bebidas sem álcool em Portugal, segmento em que regista um crescimento actual de 15%.Entre as iniciativas vocacionadas para a responsabilidade social consta o compromisso na área da prevenção rodoviária com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) e a Prevenção Rodoviária Portuguesa para diminuir a sinistralidade provocada pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas.
O investimento global da SCC na «Sagres Zero» (cerveja sem álcool) foi de um milhão de euros na óptica da responsabilidade social.

Sem comentários: